PAPO DOCENTE
Projeto criado pelo professor e pesquisador Marlon Richard Alves Pillonetto, cujo visa a formação continuada de professores para o uso de tecnologias e metodologias ativas, a fim de que estejam sempre preparados para atuarem com a nova geração discente.
O que você ganha ao inscrever-se no V CONATE
CONFIRA OS PALESTRANTES
MARLON RICHARD ALVES PILLONETTO
Professor e palestrante Mestre em Educação e Novas Tecnologias, pós-graduações em: Literatura Brasileira; Educação Profissional e Tecnológica; Educação a Distância com ênfase em formação de tutores; Docência no Ensino Superior; Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, Licenciado em Letras e Pedagogia. Possui experiência em Gestão Educacional, docência na Educação básica e superior e com formação de professores para o uso de tecnologias digitais e metodologias ativas. É autor de diversos artigos, capítulos de livres e do livro O ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL MEDIADO POR TECNOLOGIAS.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6998589914563422
PATRICIA GRAÇA ZANICHELLI
Professora Pós-doutora em Química Bioinorganica (Universidade do Arizona - Tucson/Arizona - EUA), Doutora em Química Analítica (Universidade de São Paulo - USP), Mestre em Química Aplicada (Universidade Estadual de Maringá - UEM), Licenciada em Química (Universidade Estadual de Maringá - UEM) e Licenciada em Ciências, com habilitação em Matemática (Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR). Atualmente atua como docente na Educação Básica da rede pública de ensino.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8682868643259377
ELAINE CRISTINA SALES
Professora licenciada em Biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú; licenciada em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa; Especialista em Ensino de Biologia e Química pela Universidade Regional do Cariri; Especialista em Administração da Educação, com ênfase em EaD pela Faculdade Campos Elíseos; Mestra em Ensino pela UFERSA/UERN/IFRN. Atualmente, é professora Tutora da Faculdade Descomplica, professora substituta da Rede de Educação do Estado do Ceará e membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Ensino de Ciências- GEPENCI do Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira (FACED/UFC).
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0151265410564402
LUIZ FERNANDO PALHETA MENDONÇA
Professor graduado em Geografia pela Universidade Federal do Amazonas, com experiência na educação básica e produção de materiais pedagógicos para o Ensino de Geografia. Atualmente, é responsável pelos cursos de formação continuada para professores de Geografia do Instituto Educacional Papo Docente.
Currículo Lattes:
YASMIN DA SILVA LIMA
Professora graduada em História pela Universidade Federal do Amazonas e pós-graduanda em Museologia pela Universidade Federal do Amazonas, com experiência na educação básica e produção de materiais pedagógicos para o Ensino de História. Atualmente, é responsável pelos cursos de formação continuada para professores de História do Instituto Educacional Papo Docente.
Currículo Lattes:
DENNYS ROGGER DE FRANÇA SOUSA
Professor Mestre em Ensino de Física pelo programa MNPEF da UFC, desenvolvendo pesquisas e trabalhos em Olimpíadas Científicas, enfaticamente na OBFEP (Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas). Já elaborou um produto educacional durante o mestrado, uma cartilha digital, direcionada a estudantes de escolas públicas que se preparam para a OBFEP. Faz parte como um dos membros de um projeto de extensão de preparação de estudantes do estado do Ceará/Pará. Graduado em Licenciatura Plena em Física pela UECE, com experiência em projetos na área de Mecânica e atuação como monitor. Atualmente, é docente na EEMTI Padre Marcelino Champagnat, onde ministra o componente curricular Matemática e coordena uma eletiva voltada para o ensino e preparação de estudantes para competições de olimpíadas científicas. Formação em técnico em edificações, pela instituição CEPEP, bem como foi professor da mesma instituição ministrando algumas disciplinas nos cursos de edificações e topografia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6095714952530996
PROGRAMAÇÃO
DIA 1 | 13/06/2024
19h | MESA REDONDA: Mesa redonda sobre.
Palestrantes:
Link da live:
DIA 2 | 14/06/2024
Das 9h às 11h30min | SALAS ONLINE DE COMUNICAÇÕES: o cronograma será disponibilizado em breve.
Mediadores: em breve.
Link da live: em breve.
19h | RODA DE CONVERSA: As Inteligências Artificiais como facilitadoras do trabalho pedagógico.
Palestrante: Prof. Me. Marlon Richard Alves Pillonetto e Prof. Luiz Fernando Pentalha.
Link da live: em breve.
DIA 3 | 15/06/2024
9h | RODA DE CONVERSA: Metodologias ativas para a Educação Especial.
Palestrante: em breve.
Link da live: em breve.
Das 10h às 11h30min | SALAS ONLINE DE COMUNICAÇÕES: o cronograma será disponibilizado em breve.
Mediadores: em breve.
Link da live: em breve.
Das 13h às 15h | SALAS ONLINE DE COMUNICAÇÕES: o cronograma será disponibilizado em breve.
Mediadores: em breve.
Link da live: em breve.
16h | RODA DE CONVERSA: Perspectivas futuras para a educação: socializando boas práticas.
Palestrantes: Professores Marlon Richard Alves Pillonetto, Luiz Fernando Pentalha, Elaine Sales, Yasmin Lima e Rogger França.
Link da live: em breve.
ATENÇÃO!
As palestras serão transmitidas ao vivo e poderão ser assistidas por demanda após a transmissão.
Programação sujeita a alteração.
PERGUNTAS FREQUENTES
1. O CONATE é um evento gratuito?
Não. É combrada a taxa de inscrição.
2. As palestras serão exibidas de forma presencial?
Não. O Congresso CONATE é um evento 100% on-line. Sendo assim, você poderá assistir no conforto de sua casa ou onde preferir, o que não gera nenhum tipo de custo com deslocamentos e viagens como em eventos presenciais.
3. As palestras serão transmitidas ao vivo?
Sim, as palestras serão transmitidas ao vivo pelo nosso Canal no Youtube (papodocente.com.br/papodocenteoficial).
4. O Congresso CONATE fornece certificado?
Sim. Após o evento e com 100% das palestras assistidas você conseguirá emitir a certificação digital na plataforma do evento, após pagar a taxa de emissão.
5. O Certificado é Reconhecido pelo MEC?
O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Os cursos do Papo Docente são classificados como livres e de aperfeiçoamento profissional. Desse modo, não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.
Cabe ressaltar que, a lei nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, elucida que os cursos livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam aperfeiçoar-se e qualificar- para o trabalho docente.